Searching 4 Perfection

Eve Arnold

A busca da perfeição em qualquer actividade humana pode levar uma pessoa a loucura. A medida adequada em qualquer realização é aquela que nos permite atingir os nossos objectivos e não a perder de vista, em nenhum momento, o prazer e a alegria, a consciência e a saúde física, o amor próprio e a estreita ligação com o mundo e com as pessoas que povoam nosso universo particular.

Se sacrificarmos tudo em função de uma vitória espectacular, pode-se dizer que não somos de todo, vencedores. As glórias são efémeras, os troféus empoeiram nas prateleiras, os diplomas amarelam atrás das molduras, o que realmente fica gravado na memória de cada um de nós são os nossos amores, a percepção de que somos importantes para outras pessoas independentemente de títulos e medalhas, as vitórias obtidas no quotidiano que nos garantem a plenitude física, mental e emocional.

É claro que isso não significa que devemos parar de correr, lutar, estudar ou progredir nas nossas profissões, o que não devemos deixar de fazer é sacrificar todo o resto em função disso. Temos que procurar a harmonia, devemos equilibrar a nossa relação com a vida e havemos de encontrar a fórmula da felicidade, mais dia, menos dia. Que é feita de momentos.

Esta busca imposta por nós e pela sociedade só faz o espelho que realmente somos imperfeitos.

Comentários

not me disse…
Olá!
Gostei bastante da foto e também do texto, a ultima frase então não podia estar mais certa!
Busca eterna...
;)

Mensagens populares