Puzzle

Não há relação alguma entre o desejo de um amor e o enamorar-se verdadeiramente.
Há pessoas que trazem em si este desejo durante anos e anos, que vão ao encontro de outras pessoas procurando a única que pode ser amada por elas e amá-las, mas nunca encontram. Atribuem a culpa á má fortuna, ao tipo de ambiente que frequentam ou ao facto de serem de gostos difíceis.
Muitas vezes têm a impressão de encontrá-la, experimentam uma emoção, um desejo, uma ânsia de voltarem a vê-la, mas é como um clarão e desaparece, têm quase sempre a impressão de achar uma pessoa que não se interessa verdadeiramente por elas, sentem á sua volta aridez e desinteresse.
Desejam apaixonadamente ser amadas, esperam encontrar a pessoa que responderá sim, mas ninguém responde. Parece-lhes que pedem desesperadamente; porém, na realidade, pedirão? É para duvidar, porque se, por acaso, alguém responde, então dão-se conta de que nele há qualquer coisa que não está bem.
Pode ser uma característica física, ou o facto de ser demasiado novo ou velho, demasiado ingénuo ou sofisticado, demasiado entusiasta ou frio. Na realidade, não estão predispostos a enamorar-se, ainda que o desejem, o enamoramento que pretendem, também ardente, não é uma necessidade de romper por completo com o passado, de repor em discussão a sua vida, de lançar-se no risco de novo.

Comentários

Laura Ferreira disse…
Assim de repente é só para deixar o 1º comentário no teu blog. O 1º de muitos!!!
um beijo

Mensagens populares